O projeto Mais Que Dois surgiu em 2018 da vontade de compartilhar histórias tão singulares quanto plurais e incentivar o diálogo a cerca de diversidade e inclusão.

Em 2018, a jornalista Juliana Vinhas publicou o livro “Mais Que Dois – o singular e o plural em uma maternidade não típica”, no qual compartilha histórias, sentimentos e aprendizados da sua vivência com os filhos: um menino com altas habilidades e uma menina com síndrome de Down.

Do desejo e necessidade de tornar o projeto mais acessível e plural surgiu o “Muito Mais Que Dois: histórias tão singulares quanto plurais” que resultou no desenvolvimento deste site com ferramentas de acessibilidade.

O site contém:

Inicialmente, este projeto foi realizado com 11 famílias da região Oeste de Santa Catarina. A proposta é ampliar o conteúdo para deixá-lo cada vez mais diverso. Quer que a sua história apareça no site? Fale conosco! Mande e-mail para minhahistoria@maisquedois.com.br.

Este projeto foi realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Artes – Edição 2019.

Este projeto também só foi possível pela disponibilidade, carinho e participação das famílias, colaboradores e equipe de trabalho. Gratidão!